quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Diário de um estagiário
Semana 1

"Eles não queriam que eu trabalhasse muito, decidiram dar-me uma Sena Soft"

Começou hoje o estágio como facilmente se pôde reparar. Eram dez da manhã e já estava metade da turma no messenger, era fácil deduzir mesmo para quem não soubesse de nada. Não é fácil a vida de trabalhador, habituados às borlas de estudante, eram 8.30 estavam todos no Raposeira, eram 10 no messenger, 1 hora na Doralta e as 5 voltava-se à base no raposeira. É dificil habituar à rotina assim...

A Senasoft

A empresa onde estou a estagiar dá pelo nome de Senasoft e tem por lema soluções informáticas. O objectivo será criar uma página que sirva de suporte a todo o trabalhado que por ali se realiza. Em apenas um dia não consegui ainda perceber bem qual o foco principal de incidência de trabalho, sabendo apenas que se faz tudo para satisfazer o cliente. Se este pedir software é-lhe vendido, se quiser um computador para correr o software pode fazê-lo também à sua medida, se necessitar de assitência técnica existe também um técnico especializado para esse efeito. Por tudo isto, o site terá de ter zonas especificas para divulgar software, hardware e até algum material de apoio a computadores. O prazo é a data final de estágio, e sinceramente não me parece que venha a ser preciso tanto tempo para que este trabalho esteja completamente finalizado.



A colaborar directamente com a Senasoft existem nesta altura duas pessoas. A Patrícia - topo do organograma - e o João que é o técnico que trata de todos os problemas que os clientes possam vir a ter. Talvez por não existirem grandes diferenças de idade gostei do ambiente onde hoje trabalhei não só a nível pessoal como também a nível de espaço de trabalho, onde é propício ao surgimento de novas ideias e projectos.

E assim foi o meu primeiro dia de trabalho, que se pode acima de tudo resumir numa palavra: ambientação. Para a semana há mais!

1 comentário:

Simplesmente... disse...

"Eram 8.30 estavam todos no Raposeira, eram 10 no messenger, 1 hora na Doralta e as 5 voltava-se à base no raposeira. É dificil habituar à rotina assim..."

Claro, num dia de aulas normal só estariam na Doralta à uma hora e trinta minutos, portanto eu entendo que custe mudar a rotina dessa maneira x )